Inês Campos
Inês Campos (Porto, 1990) é uma artista interdisciplinar que, interessada em coreografia, cinema, música e artes visuais, cria projetos híbridos onde explora a relação entre o corpo e o seu lugar simbólico através de um imaginário de poesia pragmática, que justapõe o real e o irreal.
Como criadora, assina as peças coexistimos, Artificĭu e fio ^, e como co-criadora Castōr e Pollūx com Teia Campos, Sublinhar com Marta Cerqueira e HALE e ELAH com o coletivo internacional ThisTakesTime. Estreia ainda este ano, frente-a-frente, em colaboração com Vahan Kerovpyan.
Colabora/ou com Tânia Carvalho, Flora Détraz, Sofia Dias & Vítor Roriz na dança; Kalle Nio no teatro e ao vivo e em discos, com Sérgio Godinho, José Mário Branco, Amélia Muge, Manel Cruz, Luca Argel, Lula Pena e Perota Chingo. Participou em filmes de Catarina Vasconcelos, Cláudia Varejão e Henrique Câmara Pina e quer fazer mais cinema.
É cofundadora das bandas Sopa de Pedra e Tigre, onde intervém como compositora, performer, música e grafista.
Expôs os seus bordados e poemas na galeria Le Non-lieu em Roubaix e na Fundação de Serralves no Porto e partilha as suas práticas sobre o cruzamento da voz e do corpo em cursos em Portugal e na Bélgica.
Concluiu o Curso de Animadores Musicais da Casa da Música no Porto e formou-se na Escola Superior de Dança e Fórum Dança em Lisboa e na Escola Jacques Lecoq em Paris.